Pilatus entrega aos clientes os primeiros PC-12 NGX

Anunciado no National Business Aviation Association’s annual Convention and Exhibition (NBAA-BACE) do ano passado, o Pilatus PC-12 NGX começou a ser entregue neste mês aos primeiros clientes.

“Estamos realmente empolgados com o fato de clientes novos e antigos começarem a receber as entregas do novo PC-12 NGX. Desde o momento em que o anunciamos na NBAA-BACE, a resposta superou nossas expectativas. Nosso objetivo era manter a liderança no mercado de turboélices comerciais e de serviços públicos, agregando valor continuamente e trazendo novas tecnologias para o segmento. Essas primeiras entregas do PC-12 NGX testemunham nosso compromisso com o mercado”, disse Ignaz Gretener, vice-presidente da fabricante suíça.

Foto: Pilatus

Segundo a Pilatus, os dois primeiros foram entregues para clientes nos Estados Unidos e na Alemanha. Os clientes brasileiros começarão a receber as aeronaves entre o final de maio e junho de 2020.

O novo PC-12 NGX conta com sistemas avançados e um interior totalmente remodelado. O avião é capaz de levar 1 piloto + 10 passageiros e sua autonomia é de 1,765 milhas náuticas, sendo capaz, por exemplo, de efetuar um voo entre Porto Alegre e Manaus sem a necessidade de reabastecimento.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!