Lufthansa Cargo aumenta frequências para o Brasil com o MD-11F

A divisão de cargas da companhia alemã Lufthansa, aumentou recentemente o número de voos para o Brasil para atender demanda por suprimentos de combate a pandemia, como medicamentos e insumos hospitalares. A quantidade de voos semanais passa de quatro para cinco operações, entre Frankfurt (FRA) na Alemanha e Campinas (VCP).

Os voos para o Brasil são operados pelos McDonnell Douglas MD-11F, que podem transportar até 90 toneladas de carga. Há algumas semanas, a companhia também realizou uma operação pontual em Confins.

“Na batalha global contra a pandemia, o frete aéreo se tornou uma tábua de salvação para os países da América Latina. Com uma frota de modernos cargueiros, a Lufthansa Cargo está em posição de oferecer suporte às autoridades de saúde no abastecimento de equipamentos médicos essenciais”, afirma Carsten Hernig, vice presidente da divisão cargueira.

Além das operações dedicadas totalmente ao transporte de cargas, a Lufthansa segue operando três vezes por semana voos entre Frankfurt e Guarulhos (GRU). Os voos levam 25 toneladas de cargas, além das bagagens dos passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!