Lufthansa aceita ajuda do governo da Alemanha

Ainda em abril, o Grupo Lufthansa começava a analisar o processo para entrada de recuperação judicial para evitar que o grupo caísse nas mãos do goverrno através de empréstimos. Porém, foi anunciado agora agora pouco que a Lufthansa aceitou a proposta realizada pelo governo da Alemanha.

O pacote oferecido pelo governo, foram de 9 bilhões de euros (aproximadamente R$53,5 bi) em troca de 20% da participação acionária na Lufthansa. Essa participação deverá ser liquidada no decorrer dos próximos anos, sendo 4% referente a 2020 e 2021 e 9,5% nos anos subsequentes, 2022 e 2023 cada.

Somente a Lufthansa, possui uma frota cerca de 460 jatos na Alemanha, incluindo suas filiais Eurowings, Germanwings e Lufthansa Citylink. O Grupo Lufthansa possui ainda outras duas importantes companhias européias, a Austrian e a Swiss, que possuem uma frota de 80 e 89 aeronaves respectivamente.

Neste domingo (24), divulgamos que a companhia pretende dividir sua frota de aeronaves de longo curso entre Frankfurt (FRA) e Munich (MUC).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!