- GOL comemora 20 anos: a cia aérea que revolucionou a aviação no Brasil - 15 de janeiro de 2021
- Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo - 14 de janeiro de 2021
- Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia - 14 de janeiro de 2021
Impactada seriamente nos mercados doméstico e internacional com a pandemia, o Grupo LATAM já planeja o retorno de rotas para o mês de junho. A LATAM teve que reduzir para 5% de sua capacidade nos últimos dois meses.

A expectativa da LATAM é a ampliação da quantidade de voos atendidos, passando para 74 voos no Brasil e 12 destinos no Chile. No mercado internacional, a companhia vai retornar com Frankfurt (FRA); Londres (LHR); Madrid (MAD) e Miami (MIA) com partidas de São Paulo (GRU).
A partir de Santiago do Chile (SCL), serão atendidos GRU e MIA. A LATAM tinha interrompido todos os voos regulares, operando apenas voos de repatriação e cargueiros.
“O grupo está aumentando voos, destinos e frequências, e tomando medidas concretas que respondem à nova realidade econômica que os clientes e suas famílias vão enfrentar, tais como passagens mais acessíveis, mais flexíveis, novas medidas sanitárias e um serviço de assistência aos passageiros durante a viagem”, afirmou Michael Rutter, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM.
Recentemente, o CEO do Grupo LATAM, Roberto Alvo, tinha anunciado a necessidade do corte de aproximadamente 1400 funcionários. Ainda não há uma definição oficial do retorno das operações nas filiais da Colômbia, Equador e Peru.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>