LATAM e Delta assinam novo acordo de joint venture

A companhias aéreas LATAM e Delta Air Lines, assinaram um novo contrato de joint venture. O acordo promete novos níveis de interconectividade ao viajar pelas Américas. Enquanto aguarda aprovações regulatórias, o acordo de joint venture trará benefícios como acordos de compartilhamento de código, conexões mais flexíveis em aeroportos e novos acordos de passageiro frequente e lounge.

Ed Bastian, CEO da Delta declarou, “No final do ano passado, decidimos construir uma aliança estratégica líder na América Latina, juntamente com a LATAM, e enquanto o cenário da indústria mudou, nosso compromisso com esta joint venture está mais forte do que nunca”.

Continua após a publicidade
Haverá mudanças também nos aeroportos que ambas as companhias operam em comum.

Os horários serão coordenados para permitir transferências mais rápidas nos hubs de cada companhia aérea. A Delta está migrando para o terminal 3 no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) para estar junto com a LATAM. Por outro lado, a LATAM está se mudando para os espaços da Delta em Miami (MIA) e Nova York (JFK).

A joint venture também abre uma série de rotas compartilhadas. Quando em pleno funcionamento, o plano é que a LATAM compartilhe em mais de 70 rotas nos Estados Unidos e a Delta compartilhe em 50 rotas na América do Sul, este acordo significa que tanto a LATAM quanto a Delta terão a maior participação de mercado em cinco das seis maiores rotas entre os Estados Unidos e a América do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “LATAM e Delta assinam novo acordo de joint venture

Deixe uma resposta