LATAM deixa oficialmente a aliança Oneworld

Desde o dia 1º de maio o grupo LATAM deixou de fazer parte de uma aliança mundial de companhias aéreas, a Oneworld, que deixou de ter um membro sul-americano.

Em 2019, a LATAM e a Delta Airlines, anunciaram uma parceria massiva, como parte do acordo, a Delta assumiu algumas aeronaves Airbus A350 que seriam destinados a LATAM e investiu US$1,9 bi na aérea latina por uma participação acionária de 20%.

Continua após a publicidade

Até o momento, o grupo LATAM não demonstrou interesse em ingressar na aliança que pertence a Delta a Skyteam.

Nos últimos anos, a companhia aérea americana aprofundou laços com outras aéreas dentro e fora da aliança. Por sua vez a Skyteam tem a Aerolineas Argentinas como membro sul-americano, mas a aérea de bandeira argentina não tem um centro de conexões tão extenso quanto o da LATAM, que possui bases com distribuição de voos na Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Brasil, Equador e Paraguai.

A Delta poderá ter uma influência significativa sobre futuros parceiros da LATAM. Podendo levar a Air France, KLM e Virgin Atlantic para uma nova parceria sul-americana sem necessariamente solicitar à LATAM que se junte à Skyteam.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta