JetSmart mantém voos e aumenta a sua operação em Maio


A JetSmart anunciou que adicionará cinco rotas domésticas à sua operação atual no Chile em maio, totalizando 14 em todo o país, para apoiar a conectividade doméstica. O objetivo é oferecer uma solução para pessoas, instituições, empresas e autoridades que precisam viajar.

Em relação às rotas internacionais, os países da América do sul estabeleceram uma série de restrições distintas, motivo pelo qual a companhia decidiu que, assim que as autoridades liberarem, os voos para Lima, Trujillo, Buenos Aires, Bogotá e Cali serão reiniciados para apoiar para aqueles que precisam voltar para suas casas ou retomar seu trabalho ou atividades pessoais.

“Continuamos nos mobilizando para atender aqueles que não podem parar, que precisam chegar a seu destino. Estaremos lá para apoiá-los. A aviação é um serviço essencial, principalmente em um país extenso como o Chile. A operação de abril foi de 12% e funcionou bem. Queremos apoiar nossos clientes, o país e o emprego, por isso decidimos aumentar a capacidade em maio para 15% no Chile”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.


Cabe ressaltar que a companhia aérea, por sua vez, realizou voos de repatriação, sendo o último entre Lima e Buenos Aires, para trazer de volta os residentes de cada país, em ação coordenada com o Ministério das Relações Exteriores locais.


Segurança e higiene a bordo


Atualmente, a JetSmart está implementando todas as medidas de segurança e cuidados para sua equipe e passageiros, cumprindo os mais altos padrões locais e internacionais, bem como os da OMS e da IATA. Diariamente, são realizadas a limpeza e esterilização profunda das aeronaves.


Além disso, a companhia aérea possui padrões para o uso de equipamentos de proteção pela tripulação de cabine, tais como máscaras e luvas; além de todas as medidas exigidas pelo Ministério da Saúde. Da mesma forma, a companhia aérea se tornou a primeira do mundo a realizar conversas a bordo sobre prevenção e contenção emocional com o apoio da Cruz Vermelha no meio da atual contingência em vários voos nacionais, destacando sua preocupação constante com a segurança e o bem-estar de seus tripulantes.


“Continuar voando foi um exercício muito valioso para aprender e implementar as melhores medidas a bordo. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a autoridade sanitária, apreciamos o trabalho conjunto com a Cruz Vermelha e implementamos todos os protocolos de limpeza e desinfecção de aeronaves. A tripulação de cabine e a equipe de comando estão usando máscaras e equipamentos de proteção. As autoridades estão realizando controles nos aeroportos, como usar máscaras e medir temperaturas. A JetSmart está comprometida em realizar viagens seguras e com os melhores padrões para nossos clientes. Essa é a nossa missão desde o início e continuamos cumprindo”, explicou Ortiz.


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!