- Azul apresenta a primeira aeronave da “Frota Mais Mágica do Mundo” e anuncia tour por cidades brasileiras - 13 de outubro de 2021
- Com apoio da Azul Linhas Aéreas e do Aeroclube de Pernambuco, jovem de 16 anos realiza o sonho de voar pela primeira vez - 1 de agosto de 2021
- Panda Beting aparece de surpresa e leva fãs para visita ao maior hangar da América Latina - 20 de junho de 2021

Desde o início da pandemia, a JetSMART mantém a operação de seus voos domésticos no Chile, porém com apenas 15% de sua capacidade, totalizando 14 rotas no país.
Para manter a higiene e segurança, a companhia adotou diversos procedimentos, que começam desde o momento do check-in online até o desembarque do passageiro no seu destino final.
No check-in, o passageiro precisa declarar que não esteve com nenhuma pessoa contaminada pelo vírus nem sentiu algum sintoma nos últimos 14 dias. Além disso, todos devem usar máscaras e nenhum contato físico será realizado, desta forma, o próprio passageiro escaneará seu cartão de embarque. A temperatura de todos será aferida antes do embarque na aeronave.
Com um novo padrão de vendas a bordo, a companhia aérea está trabalhando na implementação de um E-Menu, permitindo que o passageiro acesse o menu a partir do seu smartphone, eliminando o uso do menu físico.

Em parceria com a Cruz Vermelha, a companhia faz anúncios com informações para prevenir o contágio dos seus passageiros. O tempo entre os voos também foi ampliado para possibilitar a higienização correta no interior da aeronave.
“Voar SMART agora também significa ter as melhores medidas de Biossegurança na aviação, a fim de proporcionar aos clientes uma experiência amigável que todos nós devemos ter com a nossa saúde”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.
A JetSMART, vem realizando voos de repatriação a partir de Santiago, no Chile para Trujillo, no Peru e Assunção, no Paraguai; e entre Buenos Aires, na Argentina a Lima, no Peru.
Para o Brasil, a empresa tem previsão de voltar a operar em novembro quando deve reiniciar seus serviços para Foz do Iguaçu (IGU) e Salvador (SSA). Na semana que foi decretado a quarentena, a empresa estava com as operações programadas para São Paulo (GRU). Segundo consta em seu site, os voos para capital paulista devem ocorrer também em novembro deste ano.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>