JetSMART adota novos procedimentos de higiene e fala sobre seu retorno ao Brasil

Desde o início da pandemia, a JetSMART mantém a operação de seus voos domésticos no Chile, porém com apenas 15% de sua capacidade, totalizando 14 rotas no país.

Para manter a higiene e segurança, a companhia adotou diversos procedimentos, que começam desde o momento do check-in online até o desembarque do passageiro no seu destino final.

No check-in, o passageiro precisa declarar que não esteve com nenhuma pessoa contaminada pelo vírus nem sentiu algum sintoma nos últimos 14 dias. Além disso, todos devem usar máscaras e nenhum contato físico será realizado, desta forma, o próprio passageiro escaneará seu cartão de embarque. A temperatura de todos será aferida antes do embarque na aeronave.

Com um novo padrão de vendas a bordo, a companhia aérea está trabalhando na implementação de um E-Menu, permitindo que o passageiro acesse o menu a partir do seu smartphone, eliminando o uso do menu físico. 

Em parceria com a Cruz Vermelha, a companhia faz anúncios com informações para prevenir o contágio dos seus passageiros. O tempo entre os voos também foi ampliado para possibilitar a higienização correta no interior da aeronave.

“Voar SMART agora também significa ter as melhores medidas de Biossegurança na aviação, a fim de proporcionar aos clientes uma experiência amigável que todos nós devemos ter com a nossa saúde”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

A JetSMART, vem realizando voos de repatriação a partir de Santiago, no Chile para Trujillo, no Peru e Assunção, no Paraguai; e entre Buenos Aires, na Argentina a Lima, no Peru.

Para o Brasil, a empresa tem previsão de voltar a operar em novembro quando deve reiniciar seus serviços para Foz do Iguaçu (IGU) e Salvador (SSA). Na semana que foi decretado a quarentena, a empresa estava com as operações programadas para São Paulo (GRU). Segundo consta em seu site, os voos para capital paulista devem ocorrer também em novembro deste ano.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “JetSMART adota novos procedimentos de higiene e fala sobre seu retorno ao Brasil

Deixe uma resposta