- Alitalia pousará em Recife com Boeing 777 - 30 de outubro de 2020
- ANAC posterga porte obrigatório da CHT Digital para 2021 - 4 de agosto de 2020
- Qatar deve retomar voos com o A380 apenas em 2021 - 23 de julho de 2020

A companhia aérea indiana Jet Airways está oferecendo, inicialmente, dois Boeing 777-300ER de sua frota para realizar missões de repatriação na Índia. Um fato curioso é que a companhia entrou em processo de falência e não voa desde abril do ano passado.
No momento, a frota da Jet Airways consiste em três Boeing 737, três Airbus A330 e seis Boeing 777, que devido ao fato de estarem sem voar há mais de um ano, devem ser cumpridos protocolos para manter as aeronaves em condições de voo.
Para as aeronaves decolarem, o governo precisará também revalidar o certificado de operador aéreo da companhia, mas isso pode ser difícil, considerando a montanha de dívidas e empréstimos da companhia aérea com seus credores.
Embora a oferta para ajudar nos voos de repatriação seja nobre, parece altamente improvável que isto ocorra. Esta oferta pode ser simplesmente um impulso de marketing, destinado a divulgar a companhia aérea e atrair novos investidores, visto que a Jet Airways também está a procura deles para potencialmente resgatar a companhia.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>