Jet Airways oferece aeronaves para realizar voos de repatriação

A companhia aérea indiana Jet Airways está oferecendo, inicialmente, dois Boeing 777-300ER de sua frota para realizar missões de repatriação na Índia. Um fato curioso é que a companhia entrou em processo de falência e não voa desde abril do ano passado.

No momento, a frota da Jet Airways consiste em três Boeing 737, três Airbus A330 e seis Boeing 777, que devido ao fato de estarem sem voar há mais de um ano, devem ser cumpridos protocolos para manter as aeronaves em condições de voo.

Continua após a publicidade

Para as aeronaves decolarem, o governo precisará também revalidar o certificado de operador aéreo da companhia, mas isso pode ser difícil, considerando a montanha de dívidas e empréstimos da companhia aérea com seus credores.

Embora a oferta para ajudar nos voos de repatriação seja nobre, parece altamente improvável que isto ocorra. Esta oferta pode ser simplesmente um impulso de marketing, destinado a divulgar a companhia aérea e atrair novos investidores, visto que a Jet Airways também está a procura deles para potencialmente resgatar a companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta