Grupo LATAM pode pedir recuperação judicial para enfrentar crise

Divulgado primeiramente no Fórum Contato Radar, o rating da LATAM em relação a saúde financeira foi rebaixado de B- para CC pela agência de análise de risco Fitch, poucos dias depois de ter sido rebaixado de B+ para B-. Isso significa que a companhia pode enfrentar dificuldades entre outros assuntos, facilidade para negociar dívidas no curto período. O seu caixa divulgado, foi menor que os da Azul e GOL, principais concorrentes na região.

Nesta noite, o jornal Estadão publicou que a LATAM pode pedir uma recuperação judicial tripla, no Brasil, Chile e Estados Unidos. Ao ter acesso ao Chapter 11 nos EUA, o Grupo poderia ter possibilidade na renegociação com as empresas de leasings de suas aeronaves.

A LATAM foi procurada para maiores informações pelo jornal Estadão, e a companhia retornou com a seguinte resposta: “se o grupo tivesse algo a comunicar, em particular, fatos que se exigem relatar, em primeiro lugar, às autoridades reguladoras, isso seria feito por meio de canais formais, pela responsabilidade que tem perantes as autoridades, seus funcionários e o público em geral”.

Caso peça a recuperação judicial, o Grupo LATAM será o segundo a pedir na América Latina durante a crise, que teve recentemente a Avianca Holdings soliciando o Chapter 11 nos Estados Unidos.

Você pode conferir novas atualizações através do Fórum Contato Radar clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Grupo LATAM pode pedir recuperação judicial para enfrentar crise

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!