São Paulo recebe aeronave especial da Qatar em voo de repatriação

O voo tem caráter de repatriação fretado pelo governo local argentino, para buscar cidadãos que estavam na Ásia que aguardavam um acordo para retornar ao país.

O voo QR0773 saiu de Doha (DOH) com atraso às 7h00 LT, chegando na madrugada desta sexta (22) em São Paulo, onde partiu para Buenos Aires (EZE) para então voltar como QR774. Em São Paulo (GRU), sua partida foi aguardada por diversos fotógrafos de aviação (spotters) que registraram a pintura no esquema especial da OneWorld, aliança da qual a companhia é membro.

Por tratar-se de voo de repatriação será permitido o pouso do A350-1000 em Buenos Aires. O espaço aéreo da Argentina continua fechado para voos regulares até 1º de setembro.

O A350-1000 tem capacidade para transportar 327 passageiros, dos quais 46 na premiada cabine Qsuite. Esta cabine oferece cama de casal, painéis de privacidade, entre outros diferenciais. Desde o último dia 9 a Qatar realiza três voos semanais para GRU com o equipamento, no entanto, no mês de junho os voos serão alternados com o Boeing 777-200LR. Em julho a empresa passa a oferecer quatro voos semanais com o A350-1000, e em agosto, cinco frequências semanais.

Aeronave chegou a São Paulo às 10h30 desta sexta (22)

O mais novo jato da Airbus é considerado umas das maiores evoluções da indústria aeronáutica, com uma fuselagem inovadora e belíssima construída com fibra de carbono. O jato consome menos combustível, reduzindo os efeitos nocivos ao meio ambiente. Em seu interior, a iluminação em LED, imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag. A versão 1000 é sete metros mais longa que a versão 900, e oferece 28% a mais de capacidade na cabine Premium.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “São Paulo recebe aeronave especial da Qatar em voo de repatriação

Deixe uma resposta