- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
O mercado aéreo em todo o mundo está sofrendo mudanças com as restrições de viagens principalmente aéreas. No Brasil, como maneira de atender a população, o deslocamento de profissionais da medicina e materiais médicos, a Agência de Aviação Civil (ANAC) exigiu que as três principais companhias aéreas nacionais mantivessem uma malha essencial.
Em abril, a Azul e LATAM anunciaram que realizariam uma média de 70 voos diários para todo o país, atendendo inclusive cidades do interior dos estados. A GOL manteve uma operação de cerca de 50 voos diários, atendendo somente as capitais.

Nesta semana, o Contato Radar trouxe com exclusividade, a retomada de cinco bases regionais da GOL. Além disso, deve duplicar a operação sendo realizada em abril e maio.
Segundo os dados da ANAC para abril comparado ao mesmo mês do ano passado, a demanda diminuiu 96% e a oferta em pouco mais de 91%. No total, menos de 400 mil passageiros voaram no Brasil durante o mês representando 65,4% de taxa de ocupação das aeronaves. Na participação de mercado, pela primeira vez na sua história, a Azul figurou em segundo lugar com 36,7%. A GOL ficou em primeiro lugar com 37,2% enquanto a LATAM caiu para 25,8% do mercado.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>