GOL e American aprimoram parceria entre programas de vantagens

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A American Airlines juntamente com a GOL firmaram recentemente uma parceria para aprimorar a reciprocidade entre os programas Smiles, da GOL e AAdvantage, da American. A “melhoria” da parceria está em vigor desde o último dia 7 de maio.

Os membros do AAdvantage podem obter pontos e status de categoria voando em voos da GOL assim como os clientes da GOL que voarem com a American Airlines. Ambas companhias tem acordo codeshare, para compartilhamento de voos desde o mês de fevereiro deste ano.

No Brasil, a GOL conecta mais de 60 cidades além de 16 destinos internacionais com uma frota de mais de 100 unidades do Boeing 737, nas variantes 700, 800 e MAX 8. A American tem uma frota de mais de 800 aeronaves e conecta vários destinos em todo o território norte-americano e no mundo, o que torna viável conexão de qualquer destino dos EUA com todos estados do Brasil.

A parceria para compartilhamento de voos da GOL era anteriormente feita com a Delta, porém, após a Delta adquirir 20% da LATAM, a parceria foi descontinuada. Já a American possuía codeshare com a LATAM, que também foi encerrado após a compra de parte da companhia pela Delta.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta