Embraer divulga entregas e informações do primeiro trimestre

A Embraer divulgou hoje (12) informações referentes ao primeiro trimestre deste ano. A empresa entregou 14 aeronaves, sendo cinco jatos comerciais e nove executivos. Até 31 de março de 2020, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 15,9 bilhões.

A entrega de jatos comerciais foi três vezes menor em comparação ao mesmo período de 2019. Segundo a Embraer, a redução foi resultado de um impacto negativo da conclusão do processo de separação da unidade de aviação comercial, em janeiro. Com a venda para a Boeing, esperava-se que as vendas dos jatos, principalmente do E2, fossem alavancadas, porém o negócio entre as duas empresas fracassou. As cinco entregas realizadas no período foram: três Embraer 175, um Embraer 190-E2 e um Embraer 195-E2.

Continua após a publicidade

Em relação à aviação executiva, o Phenom 300E recebeu a certificação tripla por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). O Phenom 300E é a versão aprimorada da série Phenom 300, jato executivo com o maior número de entregas da última década. No primeiro trimestre, foram entregues cinco Phenom 300, um Praetor 500 e três Praetor 600.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta