- WestJet pode demitir mais funcionários - 28 de fevereiro de 2021
- Confira o pouso do Antonov em Belém da visão do comandante - 27 de fevereiro de 2021
- JetBlue recebe primeiro A321neo com a nova classe executiva - 27 de fevereiro de 2021
Em comunicado interno divulgado aos seus funcionários hoje (14), a Delta anunciou a retirada de toda a sua frota de Boeing 777 até o final do ano.
A ‘difícil decisão’ foi tomada, assim como a aposentadoria de seus Mad Dogs, devido à pandemia que reduziu drasticamente a demanda por viagens aéreas, principalmente de voos internacionais, onde os Triple Sevens eram amplamente utilizados.
O comunicado fala ainda que a principal motivação da empresa com essa decisão é ‘estancar o sangramento’, de forma que a otimização da frota passou a ser um ponto vital na fluxo de caixa da empresa, que espera para esse ano, pelo menos deixar de perder dinheiro, iniciando em 2021 o início da sua recuperação para os níveis pré-pandemia.
No total, a Delta possui uma frota de 18 Boeing’s 777-200, incorporados na frota a partir de 1999. Os Airbus A330 e A350 serão os responsáveis por assumir todos os voos internacionais de longa distância, e foram escolhidos pela empresa por serem mais econômicos que o jato americano.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>