Delta planeja retirada do Boeing 777 de sua frota

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Em comunicado interno divulgado aos seus funcionários hoje (14), a Delta anunciou a retirada de toda a sua frota de Boeing 777 até o final do ano.

A ‘difícil decisão’ foi tomada, assim como a aposentadoria de seus Mad Dogs, devido à pandemia que reduziu drasticamente a demanda por viagens aéreas, principalmente de voos internacionais, onde os Triple Sevens eram amplamente utilizados.

Continua após a publicidade

O comunicado fala ainda que a principal motivação da empresa com essa decisão é ‘estancar o sangramento’, de forma que a otimização da frota passou a ser um ponto vital na fluxo de caixa da empresa, que espera para esse ano, pelo menos deixar de perder dinheiro, iniciando em 2021 o início da sua recuperação para os níveis pré-pandemia.

No total, a Delta possui uma frota de 18 Boeing’s 777-200, incorporados na frota a partir de 1999. Os Airbus A330 e A350 serão os responsáveis por assumir todos os voos internacionais de longa distância, e foram escolhidos pela empresa por serem mais econômicos que o jato americano.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

3 thoughts on “Delta planeja retirada do Boeing 777 de sua frota

Deixe uma resposta