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A Delta e a LATAM encerraram nesta segunda-feira (25) o contrato de compra e venda de aeronaves que foi datado inicialmente em 6 de novembro de 2019. O contrato previa que a Delta se comprometia a comprar quatro Airbus A350 usados da LATAM Brasil.
A Delta pagou US$ 15,5 milhões por cada A350 que não receberá da LATAM, totalizando US$ 62 mi. Embora isso seja uma fração do quanto um A350 custaria, ainda é muito dinheiro para ser simplesmente jogado fora para desfazer um acordo anterior. Os A350 que seriam repassados para a companhia americana seriam os de matrículas: PR-XTC, PR-XTD, PR-XTG e PR-XTM.
Além destas quatro unidades, a Delta assumiu uma encomenda de mais dez aeronaves do mesmo modelo a serem entregues diretamente pela Airbus à LATAM. Porém estes pedidos já foram transferidos no mês passado, tendo a Delta assumindo seis exemplares da versão 1000 e quatro da versão 900.
Apesar disso, a Delta e a LATAM continuarão com o acordo de joint venture, uma vez que a capacidade de parceria com a LATAM em vôos para a América Latina é um dos principais motivos da Delta para investir na companhia aérea.
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