Cessna SkyCourier realiza com sucesso seu primeiro voo

O Cessna SkyCourier, novo projeto da Textron Aviation, realizou com sucesso ontem (17) seu primeiro voo de teste. A aeronave decolou de Beech Field (BES) e voou por aproximadamente duas horas e quinze minutos. Em voo, os pilotos da Textron avaliaram o desempenho e estabilidade do SkyCourier, bem como a atuação dos motores, dos controles de voo e dos aviônicos.

Ron Draper, CEO da Textron Aviation, destacou: “Hoje foi um dia emocionante para nossos funcionários, fornecedores e clientes. O Cessna SkyCourier teve o desempenho exatamente como esperávamos, o que é uma prova do excelente trabalho de nossa equipe”. Ele ainda disse que o avião será um excelente produto em seu segmento devido à sua combinação de flexibilidade da cabine para passageiros e/ou carga, capacidade de carga útil, alto desempenho e baixos custos operacionais.

Foto: Textron Aviation

Anunciado em 2017, o Cessna SkyCourier é um bimotor de asa alta que estará disponível nas versões para passageiros, podendo levar até 19 pessoas, ou cargo. A FedEx, que será a companhia lançadora do modelo, assinou um contrato de compra para 50 aeronaves na versão de carga, podendo ampliar seu pedido para mais 50 aviões.

Acompanhe abaixo o vídeo do primeiro voo:

Crédito: Textron Aviation

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Cessna SkyCourier realiza com sucesso seu primeiro voo

Deixe uma resposta