CEO da LATAM fala sobre atual cenário e possibilidades

Em vídeo divulgado à seus colaboradores, o CEO do grupo LATAM, Roberto Alvo, fez um breve panorama da situação financeira da empresa durante o enfrentamento da pandemia.

Alvo explicou amplamente que diversas medidas estão sendo tomadas desde o início da pandemia para minimizar o impacto da súbita queda da demanda aérea, e como isso consequentemente tem afetado negativamente o caixa do grupo.

Continua após a publicidade

A malha de todas as subsidiárias da empresa foram reduzidas em cerca de 95%, durante os meses de Abril e Maio, onde apenas os voos cargueiros estão operando próximos à normalidade.

Entretanto, as incertezas sobre quando e em que ritmo os passageiros retornariam a voar, fazem com que a empresa precise se preparar para o pior cenário possível vislumbrando a continuidade das operações à longo prazo.

Ainda segundo o CEO, devido à essas incertezas, prováveis cortes de funcionários, em todas as funções e países, serão realizados para que o grupo possa reduzir de tamanho e assim passar por esse período mais difícil.

Em entrevista concedida em Março, o presidente da LATAM Brasil, Jerome Cadier, já havia falado da fundamental importância que o auxílio financeiro do Governo Brasileiro terá na recuperação das companhias aéreas, o que condiz com a delicada situação reportada pelo Roberto Alvo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “CEO da LATAM fala sobre atual cenário e possibilidades

Deixe uma resposta