- Aeroporto de Santarém é certificado para operar voos Internacionais - 24 de fevereiro de 2021
- DHL Express assina acordo para adquirir A321 cargueiro - 24 de fevereiro de 2021
- Biman Bangladesh recebe novo Dash 8-400 - 23 de fevereiro de 2021
Em vídeo divulgado à seus colaboradores, o CEO do grupo LATAM, Roberto Alvo, fez um breve panorama da situação financeira da empresa durante o enfrentamento da pandemia.
Alvo explicou amplamente que diversas medidas estão sendo tomadas desde o início da pandemia para minimizar o impacto da súbita queda da demanda aérea, e como isso consequentemente tem afetado negativamente o caixa do grupo.
A malha de todas as subsidiárias da empresa foram reduzidas em cerca de 95%, durante os meses de Abril e Maio, onde apenas os voos cargueiros estão operando próximos à normalidade.

Entretanto, as incertezas sobre quando e em que ritmo os passageiros retornariam a voar, fazem com que a empresa precise se preparar para o pior cenário possível vislumbrando a continuidade das operações à longo prazo.
Ainda segundo o CEO, devido à essas incertezas, prováveis cortes de funcionários, em todas as funções e países, serão realizados para que o grupo possa reduzir de tamanho e assim passar por esse período mais difícil.
Em entrevista concedida em Março, o presidente da LATAM Brasil, Jerome Cadier, já havia falado da fundamental importância que o auxílio financeiro do Governo Brasileiro terá na recuperação das companhias aéreas, o que condiz com a delicada situação reportada pelo Roberto Alvo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>