- A320neo da Azul é recebido com batismo após primeiro voo regular em Rio Preto - 12 de dezembro de 2020
- Azul e Contato Radar levam spotters para acompanhar o batismo do avião mais colorido da América do Sul - 6 de dezembro de 2020
- Conheça os segredos vazados do Air Force One - 29 de novembro de 2020
A Azul Linhas Aéreas, voltou a operar nesta segunda-feira (04) com destino à Londrina (LDB) no Paraná, os voos sairão de Campinas (VCP) de segunda à sexta-feira com as aeronaves recém-fabricadas pela Embraer.
Após alguns ajustes operacionais por parte da Infraero com o apoio da administradora aeroportuária, as marcações no pátio foram adequadas e pontes de embarque móveis serão testadas no E195-E2 com a operação de seus voos no destino paranaense com o maior avião já fabricado no país.
Os E2 da Azul estão configurados para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul, com maior espaço entre as poltronas, a nova aeronave tem uma economia de até 25% o custo por assento se comparado com o modelo anterior E1. Com 41,5 metros de extensão, o E2 é mais comprido do que aeronaves como Boeing 737-800 e o Airbus A320, que operam regularmente no aeroporto paranaense.
“A Azul está retomando suas operações em Londrina e, com o grande apoio da Infraero, conseguimos realizar algumas adequações para operar na cidade com o maior avião já fabricado no país. Continuamos colocando em prática a nossa malha essencial, conectando o país por meio de um serviço tão essencial, como o modal aéreo, garantindo o transporte de cargas e o trânsito de Clientes por qualquer região do Brasil”, reforça André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.
Tabela de horários:

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>