Antonov AN-178 começa a ser produzido

Protótipo do Antonov AN-178 em Farnborough 2016

A estatal ucraniana Antonov iniciou nesta semana a produção do AN-178, uma aeronave concorrente do brasileiro Embraer KC-390. O primeiro operador do modelo no mundo deve ser a Força Aérea do Peru.

“Nas condições de quarentena, na medida do possível, mantemos a operação de locais de produção separados para continuar a montagem da aeronave de acordo com o contrato internacional. Continuamos a produzir algumas peças e componentes individuais. Apesar da quarentena nos forçar a ajustar nosso plano de produção, continuamos um trabalho ininterrupto em questões logísticas e financeiras, que também é um componente importante de qualquer grande acordo internacional”, armou Oleksandr Donets, presidente da Antonov Company.

O AN-178 deve substituir o AN-12 da geração anterior no mercado. A aeronave conta com uma porta de carga e uma rampa na seção traseira, capaz de embarcar pessoal, armas e veículos militares leves, para transporte de bens materiais, correio e outras cargas a granel, assim como fretes em contêineres e em paletes. A carga útil máxima é de 18 toneladas.

Sendo assim, ele possui uma aplicabilidade no transporte militar, transporte civil, transporte de enfermos, SAR, e pode ser usado em situações de emergência. Além disso, ele pode ser operado em pistas não pavimentadas e em ambientes com clima extremo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!