American pode antecipar aposentadoria de seus Boeings 777-200

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A companhia American Airlines anunciou recentemente a partir de seu CEO durante uma entrevista na Wolfe Global Transportation Conference, a intenção de antecipar a aposentadoria de suas aeronaves Boeing 777-200 mais antigas, que podem ser substituídos por novos e modernos Boeings 787. Não foram especificados quantos aviões seriam aposentados. As informações são do site Forbes.

“Os 787 que estão chegando podem servir como crescimento potencial ou podem substituir os 777s adicionais a longo prazo, à medida que a frota envelhece”, disse Robert Isom, presidente e CEO da American.

Com a crise atual, causada pela pandemia, diversos modelos de aeronaves tiveram suas aposentadorias antecipadas, inclusive na frota da American, como os clássicos Boeings 757 e 767, além de algumas unidades do Airbus A330 e toda a frota de Embraer 190. Como noticiamos recentemente, outra companhia americana optou em retirar definitivamente o 777 da frota, a Delta Air Lines.

Atualmente apenas duas das 46 unidades do modelo seguem em operação. A frota de Boeings 777-200 tem capacidade para levar ate 273 passageiros, divididos em três classes: Business, Premium Economy e Economy. As aeronaves tem uma idade média de 19,5 anos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta