- GOL comemora 20 anos: a cia aérea que revolucionou a aviação no Brasil - 15 de janeiro de 2021
- Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo - 14 de janeiro de 2021
- Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia - 14 de janeiro de 2021
O primeiro Airbus ACJ350 está próximo de ser entregue para o governo da Alemanha. O jato que voará na Luftwaffe (sua famosa Força Aérea), está agora sob os cuidados da Lufthansa Technik em Hamburgo (HAM) para receber o interior VIP.
Pelo preço de 229 milhões de euros (R$1,4 bi), o Airbus ACJ350, virá para substituir os A340-300 que são usados pelos chefes de Estado. Porém, sua entrega final prevista está ainda para julho deste ano.
A Lufthansa Technik detalhou que seguirá rigorosamente o pedido feito, com uma área de escritório e uma ampla sala de reunião, juntamente com um louge. Também contará com vários banheiros e uma galley que terá capacidade para atender até 150 passageiros. Porém, sua cabine será mais simples que os próximos a serem entregues.
Apesar do jato estar ainda com matrícula civil, D-AGAF, receberá a sua nova matrícula militar quando for entregue para Lufthwaffe , 10+03. Ao todo o governo encomendou três Airbus ACJ350, tendo os outros dois com previsão de entrega até 2022.
No ano passado o Ponte Aérea esteve na Lufthansa Technik em Hamburgo. Clique aqui e veja a nossa matéria especial.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>