Airbus inaugura fábrica do A220 nos Estados Unidos

A fabricante européia Airbus, inaugurou nesta terça-feira (19), a fábrica do seu modelo A220 em Mobile, no estado do Alabama nos Estados Unidos. Presente na fabricação da família A320 (A319, A320 e A321) desde setembro de 2015, agora a unidade passa a fabricar o irmão menor A220, que foi adquirido da Bombardier.

Anteriormente nesta fábrica, a Airbus já realizava o processo final de montagem do modelo. O A220 foi adquirido principalmente pela Delta e JetBlue, 95 e 70 unidades respectivamente. Por tanto, facilitará a entrega das encomendas para as americanas, além de evitar tributação por parte do governo federal.

A inauguração acontece no pior cenário da aviação comercial da história, tendo como por exemplo a Delta, maior companhia americana com mais de 1200 aviões, ter que deixar no chão mais da metade da sua frota. A Delta também anunciou a retirada de vários modelos da sua frota, o que poderá resultar em redução de quadro de trabalho futuramente.

Porém um fator que pode contribuir à Airbus é o fato da aviação global buscar para os próximos anos, modelos mais econômicos e menores devido a demanda retraída. Por tanto, a Airbus já está preparada para a possível demanda de encomendas futura.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta