- Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte - 17 de janeiro de 2021
- Emirates planeja operar todas as aeronaves da frota no próximo ano - 15 de janeiro de 2021
- Emirates suspende voos para a África do Sul - 15 de janeiro de 2021
Gradualmente as companhias aéreas mundo afora estão retomando suas operações, principalmente no mercado doméstico, uma vez que as operações internacionais, dependendo do destino, ainda estão restritas ou sendo retomadas em ritmo mais lento.
Para empresas como a Emirates, que opera a grande maioria dos seus voos para outros continentes, a retomada das operações torna-se um desafio ainda maior, uma vez que a confiança desse tipo de passageiro tende a ser reconquistada à longo prazo.

Durante esse período de pandemia, a Emirates suspendeu todos os voos regulares de passageiros para o Brasil, mantendo apenas voos exclusivamente cargueiros, operados pelo Boeing 777 na rota entre Dubai e São Paulo (GRU).
Hoje (26), a Emirates anunciou o retorno das operações regulares de passageiro para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), que acontecerão a partir de Julho e Agosto, respectivamente.
O voo que liga São Paulo à Dubai será operado pelo Airbus A380, quatro vezes por semana, com a primeira operação prevista para o dia 02/07/2020. A partir de 14/07/2020, o voo passa a ser diário mantendo o mesmo equipamento, retornando à oferta de assentos na rota aos níveis pré-pandemia.
Já o voo que liga a capital carioca ao oriente médio, tem previsão de retorno apenas no dia 02/08/2020, também com quatro frequências por semana, operadas pelo Boeing 777-300ER. No mês de setembro, a Emirates volta a operar a rota completa: Dubai (DXB) – Rio de Janeiro (GIG) – Buenos Aires (EZE), mantendo a mesma quantidade de voos semanais.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>