Air Europa realiza o voo mais longo da sua história

A Air Europa realizou o voo comercial mais longo da sua história tendo como objetivo repatriamento e transporte de insumos hospitalares. O voo foi realizado por um Airbus A330-200, decolando de Madrid (MAD) com 175 passageiros a bordo com destino a Bali (DPS) na Indonésia, realizando uma escala para reabastecimento em Los Angeles (LAX) após 12 horas de voo. Em seguida partiu para Ásia, aonde acumulou mais 16h50min até pousar na Indonésia.

Com essa jornada, a Air Europa se tornou a primeira companhia aérea espanhola a cobrir essa rota. Em seguida o A330-200 espanhol decolou de DPS e seguiu para Cingapura (SIN) para coletar os insumos para transportá-los para MAD em um voo de longo curso. Nesta etapa, sobrevoou a Índia, Sri Lanka, Arábia Saudita, Omã, Egito, Grécia, Italia até chegar finalmente na capital espanhola.

Com exceção da rota entre Bali e Cingapura, a tripulação do A330-200 percorreram mais 16h55min até chegar ao seu destino, de acordo com a conformidade e certificação que a empresa possui para voos de longa distância com o Airbus A330.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta