Aeroporto de Salvador terá pista principal reformada

Aeroporto de Salvador – Foto: Vinci Airports

A concessionária do aeroporto de Salvador irá dar inicio as obras de manutenção corretiva na principal pista do aeroporto, a única que conta com procedimentos de aproximação com rampa eletrônica.

A pista 10/28 estará fechada para pousos e decolagens por um período de 78 dias, compreendido entre 15 de Junho até 31 de Agosto de 2020. Enquanto durarem as obras, o aeroporto terá apenas a pista auxiliar em operação, com 1518m disponíveis, cerca de 50% do comprimento total da pista principal. Com esta redução, algumas operações podem sofrer restrições.

A obra corretiva será realizada tendo vista o índice pluviométrico atípico registrado nos últimos meses na capital baiana e, em virtude da alteração nos lençóis freáticos e no sistema de drenagem em torno do perímetro aeroportuário. A Vinci Airports julgou melhor antecipar a intervenção na pista em decorrência da redução significativa de tráfego no aeroporto em virtude da atual pandemia.

As ações de manutenção na pista principal visam garantir a segurança operacional e a melhoria nos níveis de serviços deste aeródromo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta