Aeroporto de Salvador é eleito o mais sustentável do Brasil

Salvador Bahia Airport – Foto: Bruno Sales

O Salvador Bahia Airport, administrado pela VINCI Airports, acaba de ser reconhecido como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil em 2019”, em avaliação inédita da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O levantamento “Aeródromos Sustentáveis” mapeou práticas voltadas para a gestão ambiental nos aeroportos do país e contou com a participação voluntária das instituições.  

Nesse mapeamento, foram levados em conta 36 indicadores, entre eles gestão hídrica, de energia elétrica, de resíduos, mudanças climáticas, emissões atmosféricas, ruídos, solo, fauna e flora bem como educação ambiental e gestão organizacional. O Aeroporto da capital baiana atendeu a 33 dos 36 quesitos avaliados e registrou pontuação de 88,85% e foi considerado como tendo ações sustentáveis em nível avançado. 

O reconhecimento no projeto “Aeródromos Sustentáveis” soma-se a outras conquistas do Terminal nessa área. O Aeroporto é reconhecido como “aeroporto verde” pelo Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe (ACI – LAC) e conquistou as Certificações de Acreditação em Carbono (ACA) tanto no primeiro como no segundo nível.  

“Estamos muito felizes com essa nova conquista. Todos os reconhecimentos que temos alcançado em sustentabilidade são fruto de um trabalho incessante, coletivo e realizado diariamente, de forma planejada, cuidadosa e estratégica”, destaca o Gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, Rodrigo Tavares.  

Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a 34 destinos, sendo 25 domésticos e 9 internacionais. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta