Aeromexico realiza o voo mais longo da história no México

Conectar Shenzhen (SZX), na China, com Cidade do México (MEX), em um voo direto. É o voo que fez a Aeromexico, principal companhia do México, a conquistar o posto de voo mais longo da história do país.

O voo histórico, fez parte de uma série de operações realizada pela companhia para transportar carga com materiais para serem utilizados no combate da atual pandemia, entre a China e diversos países. Segundo a companhia, já foram operados 3.600 horas de voo e transportados 1.400 toneladas totais para 14 países. No Brasil, a Aeromexico pousou em Cabo Frio (CFB), Confins (CNF) e Fortaleza (FOR).

O voo AM9011 entre SZX e MEX, levou 14 horas e 54 minutos para ser realizado, percorrendo uma distância de mais de 14 mil quilômetros entre os dois aeroportos. Para isso, o Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula XA-ADG foi o responsável por esse voo histórico.

No trecho de ida, realizaram uma escala técnica em Tóquio (NRT), no Japão. Após pousar em MEX, o Dreamliner seguiu para Buenos Aires (EZE), seu destino final.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!