Aerolineas Argentinas mantém seus pilotos em simuladores até o retorno dos voos regulares

Desde o inicio da pandemia na Argentina no mês de março, parte da frota da Aerolineas Argentinas foi estocada nos aeroportos. Impedidos de voar regularmente, a empresa decidiu manter os pilotos atualizados por razões de segurança. Para isso deixam em treinamentos constantes em simuladores de voo.

Os voos regulares no país, estão previstos para voltar somente no mês de setembro, com isso o treinamento constante em simuladores garantem que boa parte de seus pilotos voltem a voar de imediato assim que for suspensa a quarentena. A empresa está convocando alguns pilotos para sessões de simulador partir do mês de junho em Ezeiza.

De inicio somente os pilotos de Boeing 737 e Embraer E190 estão escalados para o treinamento. Os pilotos de Airbus A330 vem realizando voos de carga e repatriação e devem iniciar seus treinamentos mais intensos a partir de julho. Por outro lado o sindicato dos aeronautas da Argentina informou que ainda não foi estabelecido um protocolo, o que certamente está sendo estudado para implementação, embora o treinamento por simuladores esteja habilitado de acordo com as diretrizes da companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta