Aerolíneas Argentinas e Austral passarão por processo de fusão

Em comunicado interno aos funcionários, o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, anunciou que a companhia entrará em processo de fusão com a subsidiária Austral. Todo o processo já teria o aval do governo argentino.

Segundo Ceriani, a companhia já enfrentava graves problemas econômicos e o atual cenário de crise mundial agravou ainda mais a parte financeira da Aerolíneas. Ainda segundo ele, com a fusão, a empresa estatal planeja uma economia inicial de 100 milhões de dólares por ano “como resultado da reorganização das estruturas internas, um aumento significativo na eficiência operacional e um aumento na rotatividade”. Embora esse processo deva terminar antes do final do ano, a melhoria nos números só será vista até 2022.

No comunicado, também foi explicado que a operação anunciada resultará em maior eficiência: por exemplo, os cálculos indicam que o tempo de inatividade das aeronaves para grandes inspeções será reduzido em 25% até 2023. “Dessa forma, a disponibilidade de aeronaves é alcançada aumentam para o equivalente a ter uma aeronave extra de longo alcance e 3 para rotas domésticas e regionais durante os 3 meses da alta temporada”, explicaram.

Além disso, estimaram que o custo de manutenção direta por hora de voo de toda a frota seja reduzido em quase 7% até 2023 e que uma economia adicional de 2,5 milhões de dólares será gerada a partir de 2022 como resultado da fusão.

A fusão, cujo processo poderá ser concluído até o final do ano, permitirá a criação de uma nova unidade de negócios para fornecer manutenção de aeronaves a outras empresas, e haverá um avanço na criação de uma unidade de negócios de carga.

Ao final, Pablo Ceriani deixou uma mensagem aos colaboradores: “Está em nossas mãos o futuro de nossa companhia. Tirá-la dessa situação e levá-la ao topo é um trabalho de todos nós.”


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!