A aviação mundial celebra o Dia Star Wars

Star Wars ou Guerra nas Estrelas é o título de uma franquia de filmes de ficção científica americana que ganhou o mundo. A saga conquistou milhares de fãs que desde 1977 vem liderando como um negócio milionário no mundo do entretenimento. Todo dia 4 de maio, os fãs prestam homenagem ao filme criado por George Lucas.

A Força Aérea Alemã, a Luftwaffe, compartilhou uma foto divertida com uma multidão de personagens de Star Wars em frente ao A400M, durante o Dia das Forças Armadas da Alemanha de 2019.

Aqui no Brasil a LATAM para celebrar a parceria com a Disney na divulgação de Star Wars: Galaxy’s Edge, nova área do Walt Disney World Resorts, pintou o Boeing 777-300ER matrícula PT-MUA nas cores de Dark Side, os soldados fiéis de Darth Vader. Ao redor do globo, diversas aéreas também prestaram sua homenagem em parceria com a Walt Disney World Resorts.

A transportadora japonesa All Nippon Airways (ANA), pintou três de suas aeronaves com personagens da franquia de filmes. O JA873A é um Boeing 787-9 que veste um uniforme espacial baseado no personagem R2-D2. A segunda aeronave da ANA é o JA789, desta vez um Boeing 777-300ER que ostenta as cores baseada em outro personagem BB-8. O último avião da ANA a receber uma pintura especial da saga foi um Boeing 777-200ER prefixo JA743A, a aeronave recebeu a roupagem do C-3PO.

Nos Estados Unidos a United Airlines, pintou um de seus Boeing 737-800 matrícula N36272para promover o lançamento do filme “The Rise of Skywalker”. Na Europa, a inglesa Virgin Atlantic Airways, pintou um de seus Boeing 747-400 prefixo G-VLIP com a imagem da nave da saga a Falcon, que recebeu posteriormente o nome de Virgin Atlantic Millenium Falcon.

Diversas páginas no Instagram (como Riogaleão e Papo de Aeroporto) também divulgaram montagens com as naves ou personagens da franquia, seja no aeroporto ou voando junto. Reunimos aqui uma seleção das melhores com os seus respectivos perfis.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta