South African Airways poderá demitir todos os funcionários

De acordo com a Bloomberg, que obteve um documento interno da South African Airways, a companhia sul-africana poderá demitir todos os seus funcionários nos próximos 12 dias. Ao todo, a South African Airways, possui cerca de 4700 funcionários. De acordo com o documento, os funcionários receberão um mês de salário para cada ano trabalhado na companhia, além de regularização de pagamento de férias.

A SAA está em dificuldade fincanceira há anos, e desde o início deste ano, vem anunciando medidas mais duras para tentar sua sobrevivência após entrar em recuperação judicial em dezembro. Como foi o caso do cancelamento do seu voo para São Paulo (GRU) e de diversos outros destinos, além da aposentadoria antecipada dos seus Airbus A340-600.

Com a crise mundial provocada pelo Covid-19, a companhia passa por momentos ainda mais delicados, com grande possibilidade de paralisar toda a sua operação, caso não consiga mais recursos estatais para sobrevivência. Atualmente a SAA vem realizando apenas voos cargueiros entre alguns países utilizando suas aeronaves de passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “South African Airways poderá demitir todos os funcionários

Deixe uma resposta