MD-11F ficará mais tempo operando na Lufthansa

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

Com a atual crise enfrentada mundialmente, devido a pandemia, os voos cargueiros tem sido de tremenda importância, principalmente no transporte de utensílios de saúde.

A Lufthansa atualmente possui uma frota de 13 aeronaves dedicadas totalmente ao transporte de cargas, sendo 7 Boeing 777F com capacidade para 100 toneladas e 6 MD-11F com capacidade para 90 toneladas, que tinham aposentadoria prevista até dezembro deste ano.

Os atuais MD-11F deverão ser mantidos até o próximo ano na frota da divisão cargueira, porém, as aeronaves do modelo já aposentadas não voltarão a voar.

Aumento da capacidade de transporte

Com o agravamento da situação mundial e a necessidade do transporte de cargas, a Lufthansa tem empregado aeronaves de passageiros como cargueiras. Além da frota da divisão de cargas, já foram empregadas aeronaves de modelo Airbus A330 e alguns A350 no transporte de utensílios. A companhia expandiu sua rede de carga para a Ásia com até 51 vôos extras por semana. 

Aposentadoria de gigantes

Com boa parte da frota mundial sem voar e a queda drástica na demanda por voos de passageiros, alguns dos gigantes da frota da Lufthansa serão aposentados em breve. Gradualmente serão aposentados 6 Airbus A380, 3 A340-300, 7 A340-600 e 5 Boeing 747-400 da frota atual.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta