Lufthansa remove assentos de quatro Airbus A330 para transporte de carga

Várias companhias aéreas no mundo e a própria Lufthansa estão utilizando aeronaves de passageiros para transportar somente carga principalmente para o transporte de suprimentos médicos. A transformação é bem simples pois não é necessário retirar as poltronas, e sim adicionar proteção nas mesmas e prender as caixas com redes.

Nos últimos dias a Lufthansa converteu quatro de seus Airbus A330-300 em cargueiros, retirando todas as poltronas do interior das aeronaves. Desta forma, permitem que mais carga seja transportada a bordo além de evitar danos nas poltronas. Recentemente, a Air Canada também converteu três Boeing 777-300 nos mesmos padrões.

A Lufthansa está utilizando não só os Airbus A330-300 mas como também seus Airbus A350-900 para o transporte de máscaras para Munich (MUC), porém estes A350 estão configurados ainda com poltronas. Ao todo a companhia conta com 13 aeronaves cargueiras puras (Boeing 777F e McDonnell Douglas MD-11F), e dez de passageiros transportando carga, sendo seis Airbus A330-300 e quatro A350-900.

Confira o vídeo realizado pela Lufthansa mostrando o trabalho realizado no primeiro Airbus A330-300:

Have you ever seen a passenger aircraft turned into a „freighter“? To have even more space for cargo, the seats of four…

Publicado por Lufthansa Cargo em Terça-feira, 21 de abril de 2020

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!