IATA suspende a Cabo Verde Airlines

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A principal companhia aérea do Cabo Verde, antigamente conhecida como TACV, foi suspensa pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) do plano de cobrança e liquidação (BSP), devido ao seu “grande potencial de falência”.

Apesar da companhia aérea ainda não ter feito uma declaração oficial sobre a decisão tomada pela IATA, na prática isso implica em suspensão imediata das vendas de passagens aéreas e reembolso para os passageiros afetados.

Carlos Santos, ministro do Turismo e Transporte de Cabo Verde, disse no início do mês de abril, que existe a possibilidade da transportadora ser fechada devido aos impactos econômicos da pandemia no fluxo de caixa da empresa, que já estava em uma delicada situação financeira antes disso.

Vale relembrar que a empresa possui uma tímida frota de quatro aeronaves Boeing 757-200, que realizavam os voos da empresa para os Estados Unidos, Europa e também no Brasil, onde operava regularmente antes da paralisação compulsória devido a pandemia, nas cidades de Fortaleza (FOR) e Recife (REC). Recentemente, já devido aos problemas financeiros e de frota limitada, a empresa cancelou as rotas que ligavam a Ilha do Sal (SID) a duas outras capitais brasileiras: Porto Alegre (POA) e Salvador (SSA).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “IATA suspende a Cabo Verde Airlines

Deixe uma resposta