- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
O Grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa, divulgou nesta terça-feira (07) um pacote de ações para a reestruturação de todo o Grupo devido a crise do novo coronavírus Covid-19. As ações envolvem cancelamento de rotas, serviços e retirada de algumas aeronaves.
Na Lufthansa, serão retirados de operações definitivamente:
- 6 Airbus A380;
- 7 Airbus A340-600;
- 11 Airbus A320;
- 5 Boeing 747-400.
Os seis Airbus A380, já estavam para serem retirados em 2022, na qual seriam vendidos de volta para a fabricante Airbus. Com a decisão da retirada de todas essas aeronaves, a companhia alemã vai reduzir sua capacidade nos seus dois principais hubs: Frankfurt (FRA) e Munich (MUC).
Serão retirados também de operações três Airbus A340-300 da subsidiária Lufthansa Cityline, que opera determinados voos longos turísticos estratégicos para a Lufthansa. Já nas outras subsidiárias Eurowings/Germanwings estão previstos as medidas a seguir:
- Retirada de dez Airbus A320;
- Voos de longa distância operados para a Lufthansa serão reduzidos;
- Encerramento das operações da Germanwings.
Para as outras companhias do Grupo Lufthansa, a Austrian Airlines e Brussels Airlines estarão revisando suas frotas para diminuir a quantidade de aeronaves. Para a Swiss, o Grupo pretende postergar entregas de aeronaves menores e também a retirada antecipada de aeronaves mais antigas.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>