- Alitalia pousará em Recife com Boeing 777 - 30 de outubro de 2020
- ANAC posterga porte obrigatório da CHT Digital para 2021 - 4 de agosto de 2020
- Qatar deve retomar voos com o A380 apenas em 2021 - 23 de julho de 2020
Assim como muitas outras companhias aéreas europeias, a TAP Air Portugal está lutando em meio à atual pandemia global. A companhia recentemente solicitou apoio financeiro do Governo Português, porém, até o momento, não foi divulgado a quantia solicitada ou se isso levaria à completa estatização da companhia aérea.
Nesta manhã, durante uma sessão governamental, o Ministro da Infraestrutura e Habitação Pedro Nuno Santos explicou como o governo está preparado para intervir para salvar a TAP, destacando que a companhia aérea não será capaz de sobreviver sem ajuda do governo.
Ainda não está claro qual será a real forma dessa intervenção, quanto dinheiro será investido ou que participação futura o governo assumirá na companhia aérea.
“O governo está estudando várias alternativas de intervenção … para garantir que não apenas a TAP não caia, ela tem condições de continuar a servir o país, mas isso sempre envolverá uma intervenção em larga escala.” afirmou Pedro Nuno Santos.
Atualmente o governo português já é acionista de 50% da TAP. David Neeleman, empresário brasileiro-americano, fundador da Azul Linhas Aéreas, possui 45% e os funcionários da TAP, os outros 5%.
“ Não podemos excluir a necessidade de nacionalizar a TAP ou outras empresas que são absolutamente essenciais para o país. Não podemos arriscar perdê-los.” afirmou o primeiro-ministro português, Antonio Costa.
Atualmente a TAP planeja retomar os voos para o Brasil saindo de Lisboa conforme já noticiamos aqui no Ponte Aérea.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>