- LADE retoma operações comerciais com o Fokker 28 - 27 de janeiro de 2021
- Vídeos mostram detalhes do processo de manutenção do primeiro Boeing 727 da ASAS - 27 de janeiro de 2021
- Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras - 26 de janeiro de 2021
A Emirates recentemente informou que não retomará voos regulares até pelo menos julho. Inicialmente as operações foram suspendidas em março por duas semanas, seguindo apenas um pequeno cronograma de voos especiais, feitos exclusivamente para ajudar os repatriados de e para os Emirados Árabes Unidos. A companhia aérea planejava começar a oferecer vôos regulares antes do final de maio, mas isso foi adiado até o dia 1 de julho de 2020.
Devido ao fechamento das fronteiras nos Emirados Árabes Unidos no dia 20 de março, a companhia foi obrigada a suspender as operações regulares. A partir do dia 6 de abril a companhia voltou a voar com voos de repatriação para vários destinos, como Londres, Frankfurt, Paris, Zurique e Manila.

Operações no Brasil
A companhia voltou a adiar o início de suas operações no Brasil, que era previsto para maio, passou para junho e agora só deve acontecer em julho. De acordo com informações, a Emirates irá retomar seus voos entre Dubai e São Paulo/GRU no dia 2 de julho, iniciando com quatro frequências semanais que serão operadas com o Airbus A380 e que passam a ser diárias no dia 14 do mesmo mês.
Os voos que ligam Dubai – Rio de Janeiro/GIG – Buenos Aires/EZE, continuam com retorno previsto para o dia 2 de agosto, com quatro frequências semanais operadas pelo Boeing 777-300ER, enquanto a rota Dubai – Rio de Janeiro/GIG – Santiago de Chile retornam no dia 1° de setembro com três frequências semanais operadas pelo Boeing 777-300ER.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>