Boeing retomará produção do Dreamliner

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Após a suspensão das atividades na fábrica da gigante americana na Carolina do Sul no dia 08 de Abril, a Boeing decidiu retomar gradualmente as atividades a partir do dia 30 de Abril, próxima quinta-feira. Inicialmente, com apenas alguns setores funcionando, a reabertura se dará gradualmente ao longo da semana, até que todos os funcionários voltem aos seus postos de trabalho no dia 04 de Maio.

A suspensão das atividades no mês de abriu se deu pelo crescimento vertiginoso da pandemia nos Estados Unidos, com a intenção de diminuir a circulação de pessoas na fábrica e consequente contaminação dos funcionários.

Diversas medidas sanitárias serão implementadas nas instalações da Boeing, como forma de permitir o trabalho de maneira segura e mitigando o risco de contaminação. Dentre elas, a implementação de estações de higienização e limpeza e medições voluntárias de temperatura para os seus empregados, além de melhorias na limpeza em todos os setores da fábrica.

“A saúde e a segurança de nossos colegas de equipe, de suas famílias e de nossa comunidade é nossa prioridade, garantindo que EPI’s estejam prontamente disponíveis e que todas as medidas de segurança necessárias estejam em vigor para retomar o trabalho tão importante para nossos clientes, priorizando a saúde e a segurança de nossa equipe. Também adotamos as etapas necessárias para garantir uma base de suprimento constante para nossas operações “, disse Brad Zaback, líder da Boeing na Carolina do Sul e vice-presidente e gerente geral do 787.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta