Aproveite o tempo em casa e assista estes clássicos da aviação

Enquanto a maioria de nós está em isolamento social, a melhor maneira de tirar nossas mentes dos problemas mundiais é assistir alguns aviões voando em nossas telas. Aqui, estamos listando alguns dos principais clássicos da aviação de todos os tempos.

Top Gun

A escola naval de pilotos é onde o melhor dos melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman. Porém Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood. Este é um dos clássicos do cinema, lançado no ano de 1968 com a presença de Tom Cruise como ator principal

Trailer Top Gun

Hot Shots (Top Gang – Ases Muito Loucos)

É difícil falar sobre Top Gun sem mencionar a hilariante paródia dos filmes de pilotos de caça: Hot Shots. Sean Harley, também conhecido como Topper Harley, é perseguido por uma falha cometida por seu pai vinte anos antes, que custou a vida de seu co-piloto. Retirado do mundo em uma vila indiana, Topper é recrutado para uma missão delicada no Oriente Médio.

Este filme absurdo pode não ser a representação mais precisa e lisonjeira da aviação militar, mas suas inúmeras referências e piadas, realizadas pelo hilário Charlie Sheen, são uma ótima maneira de relaxar enquanto estamos aproveitando os nossos lares.

Trailer Hot Shots (Top Gang – Ases Muito Loucos)

Sully – O Herói do Rio Hudson

A data de 15 de janeiro de 2009 permanecerá na história da aviação comercial para sempre. Após sofrer uma colisão com pássaros, um Airbus A320 da US Airways cumprindo o voo US1549 teve que realizar um pouso de emergência. Sem tempo para desviar para um aeroporto, seu comandante, Chesley “Sully” Sullenberger, decidiu fazer o impossível: aterrissar nas águas geladas do Rio Hudson, arredores de Manhattan.

E quem melhor que Tom Hanks para encarnar esse homem que se tornou um herói?

Trailer Sully

O Voo

O motor de um avião dá problema, e o piloto Whisp Whitaker consegue salvar a aeronave e seus passageiros, tornando-se um herói. Mas a Administração Federal de Aviação investiga o episódio e encontra evidências de abuso de álcool e drogas após um exame de sangue.

Esse drama, vagamente baseado em uma história verdadeira, vai além do mundo da aviação e questiona todo o conceito de heróis públicos.

Trailer O Voo

Living In The Age Of Airplanes – National Geographic

O avião mudou nosso mundo, mas nós realmente entendemos exatamente quanto? Você verá o quão profundamente essa incrível invenção mudou a maneira como fazemos quase tudo. Também renova a nossa apreciação pelo avião e transmite surpreendentemente a maravilha e a grandeza de voar.
 
Não faz muito tempo, viajar entre continentes era uma migração. Agora, em qualquer dia, 100.000 voos transportam pessoas e produtos entre dois pontos na Terra em questão de horas. De fato, o avião pode ser a coisa mais próxima que temos de uma máquina do tempo.

Living in the age of airplanes nos lembra como o avião mudou profundamente o mundo e nossas vidas. Belamente filmado em 18 países, em todos os 7 continentes, o filme renova nossa apreciação por uma das invenções mais extraordinárias e inspiradoras do mundo moderno.

Produzido e dirigido por Brian J. Terwilliger (One Six Right) e narrado por Harrison Ford, apresenta uma trilha original do compositor vencedor do Oscar® James Horner (Avatar, Titanic).

Trailer Living In The Age Of Airplanes

Tora! Tora! Tora!

Considerado por muitos historiadores como um dos momentos mais simbólicos da história da humanidade, o ataque a Pearl Harbor gerou consequências importantes nos passos seguintes dos conflitos entre americanos e asiáticos. Através de uma remontagem minuciosa dos fatos, japoneses e norte-americanos mostram suas próprias versões do que aconteceu durante os dias que antecederam e sucederam o atentado.

Trailer Tora! Tora! Tora!

Os Eleitos

A adaptação da obra não fictícia escrita por Tom Wolfe retrata os primeiros quinze anos do programa espacial americano. Os focos são as vidas dos astronautas, incluindo John Glenn e Alan Shepard, e a reconstrução dos perigos e frustrações vividas pelos envolvidos com a NASA. Os astronautas lutam contra a burocracia e problemas familiares para ganhar a corrida espacial em nome do seu país.

Trailer Os Eleitos

Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!

Este clássico da comédia não poderia ficar de fora. Um piloto com medo de voar e um problema de alcoolismo segue sua ex-namorada em um voo e precisa assumir o controle da aeronave quando a tripulação passa mal devido a uma forte intoxicação alimentar.

Trailer Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!

O Voo da Fênix

Após um acidente de avião no Deserto de Gobi, o capitão Frank Towns, seu copiloto e seus passageiros enfrentam um bando de contrabandistas cruéis e, juntos, tentam reconstruir a aeronave em uma luta pela sobrevivência.

Trailer o Voo da Fênix

Aviões

Neste filme de animação Dusty Crophopper é um avião de serviços agrícolas que, com medo de altura, vive em uma cidadezinha e sonha em participar de uma corrida aérea. Para realizar seu sonho, ele começa a treinar com a ajuda de seu amigo Skipper.

Trailer Aviões

Amélia

Desde sua primeira aventura na carreira de piloto, a aviadora americana Amélia Earhart sente que está destinada a vencer grandes desafios. Com início em 1928, ela realiza marcos importantes, como diversos recordes de altitude e velocidade, e torna-se a primeira mulher a sobrevoar sozinha o Oceano Atlântico. Em 1937, Amélia se prepara para seu maior desafio: tornar-se a primeira mulher a dar a volta ao mundo pilotando um avião.

Trailer Amélia

Barão Vermelho

O Barão Vermelho é um filme biográfico sobre os últimos anos de vida de Manfred von Richthofen, principal personagem da aviação alemã na Primeira Guerra Mundial. Conhecido como Barão Vermelho, Richthofen é retratado em sua vida amorosa, familiar e nas suas ações durante a guerra que o levaram ao Pour le Mérite, a honraria militar mais elevada da Alemanha na época, além de retratar sua morte e o devido respeito de seus iminigos ao ser enterrado em território francês, recebendo todas as honras militares dos aliados.

Trailer Barão Vermelho

Whisky Romeo Zulu

Dirigido por um ex-piloto comercial, o filme conta os fatos que antecederam o acidente com o Boeing 737 da LAPA, em Buenos Aires, e expõe as precárias políticas de segurança adotadas pela empresa. O acidente, ocorrido em 1999, matou mais de 60 pessoas.

Trailer WRZ

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!