Antonov AN-225 Mriya quebra dois novos recordes de uma só vez

O gigante dos ares, o Antonov AN-225 Mriya, quebrou dois recordes na mesma semana: maior volume de carga já transportado por ele e maior quantidade de carga em metros cúbicos já transportados de uma só vez por via aérea. Recentemente o AN-225, foi responsável pela realização de dois voos ligando a China com a Europa, pousando em Chopin (WAW) e em Paris (XCR), para transporte de meteriais médicos para combate da atual pandemia.

De acordo com a empresa que contratou seu serviço para XCR, a Dynami Aviation, o AN-225 Mriya transportou mais de mil metros cúbicos de carga sendo o maior volume já transportado por via aérea e pelo gigante. A carga transportada era materiais médicos incluindo 8 milhões de máscaras cirúrgicas, testes de laboratório, uniformes etc. Ao todo, foram necessárias dez horas de descarregamento completo em XCR.

Segundo Vitaly Shost, diretor da Antonov Airlines, confirmou a informação: “na história da aviação, este volume de carga nunca foi transportado atraves de uma aeronave”. O AN-225 Mriya é capaz de transportar 1300 metros cúbicos de carga, ou 250 toneladas de carga no limite do seu peso máximo de decolagem. Nesta segunda-feira (20) deixou Paris para mais uma missão em direção à China.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta