Airbus realiza voos para ajudar no combate contra o Covid-19

A fabricante européia Airbus, vem realizando um papel importante para ajudar os países da Europa no combate do Covid-19. A fabricante havia anunciado o atraso na entrega das produções de novas aeronaves e que não estará recebendo novos pedidos neste momento de crise. Diante do cenário vem ajudando de duas formas.

Com os trabalhos reduzidos, a fabricante está utilizando seus funcionários e engenheiros na confecção de equipamentos para hospitais, como ventiladores mecânicos e viseiras, esse último, em impressoras 3D.

Além das produções, também está utilizando seus aviões de teste para a realização de voos em busca de máscaras cirúrgicas e também de suprimentos médicos, adaptando estes aviões de passageiros em cargueiros. Neste domingo (05) a Airbus divulgou em seu Facebook a última operação, que foi realizada por um dos Airbus A350-1000, que realizou uma jornada de três dias, partindo de Toulouse (TLS) com destino à Tianjin (TSN) para buscar estes materiais.

No retorno para TLS, o A350-1000 pousou em Hamburgo (XFW) para a entrega da parte de carga para o governo alemão. Ao todo, foram 4 milhões de máscaras para serem distribuídas em quatro países: Alemanha, Espanha, França e Reino Unido.

We offered our #A350-1000 test aircraft to contribute to the China-Europe air-bridge – currently in place to fly much…

Publicado por Airbus em Domingo, 5 de abril de 2020

Nas últimas semanas, também foram utilizados outros três aviões na ligação entre Europa e China para busca de materiais, o Airbus A400M, A330 MRTT (versão militar) e o A330-800neo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!