Air France armazenará aeronaves Airbus A380

A Air France deve enviar algumas aeronaves Airbus A380 para o Teruel, um cemitério de aeronaves localizado na Espanha, ainda neste mês de abril. A companhia não tem operado o modelo desde o início da atual pandemia, que provocou a paralisação de boa parte da frota comercial mundial.

A companhia que já chegou a operar 10 aeronaves do modelo, iniciou sua aposentadoria em dezembro do ano passado, com a saída de serviço da segunda aeronave entregue, o F-HPJB, que operava na empresa desde fevereiro de 2010. A retirada total do A380 na Air France, está prevista para 2022.

As demais nove unidades restantes na frota seguem fora de operação, devido a sua alta capacidade não necessária, dada a situação atual com a queda drástica na demanda por voos comerciais e restrições operacionais em muitos países.

Futuro no pós-crise

Para os entusiastas e profissionais da área ficará a dúvida se após a crise será fácil voar nos jatos de dois andares. Certamente em algumas companhias aéreas ainda será possível voar. No caso do Airbus A380, a Emirates com sua enorme quantidade do modelo, ultrapassando as 100 unidades, não deverá aposentar o jato antes de 2025.

Aposentadoria antecipada dos gigantes

A Lufthansa já revelou que seis de suas aeronaves Airbus A380 serão retiradas de operação. Essa decisão se deu por conta do grupo alemão não acreditar na retomada da demanda pré-crise antes do ano de 2023. A retirada das seis aeronaves era previsa para ocorrer em 2022.

Tendo em vista o atual cenário mundial, a aposentadoria do modelo na frota da Air France poderá ser mais acelerada do que o previsto.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Air France armazenará aeronaves Airbus A380

Deixe uma resposta