- Qantas adia a retomada de voos internacionais para outubro - 25 de fevereiro de 2021
- Jet Airways será relançada neste ano - 25 de fevereiro de 2021
- Airbus concorda em cancelar encomendas da Norwegian - 25 de fevereiro de 2021
A Air France deve enviar algumas aeronaves Airbus A380 para o Teruel, um cemitério de aeronaves localizado na Espanha, ainda neste mês de abril. A companhia não tem operado o modelo desde o início da atual pandemia, que provocou a paralisação de boa parte da frota comercial mundial.
A companhia que já chegou a operar 10 aeronaves do modelo, iniciou sua aposentadoria em dezembro do ano passado, com a saída de serviço da segunda aeronave entregue, o F-HPJB, que operava na empresa desde fevereiro de 2010. A retirada total do A380 na Air France, está prevista para 2022.
As demais nove unidades restantes na frota seguem fora de operação, devido a sua alta capacidade não necessária, dada a situação atual com a queda drástica na demanda por voos comerciais e restrições operacionais em muitos países.

Futuro no pós-crise
Para os entusiastas e profissionais da área ficará a dúvida se após a crise será fácil voar nos jatos de dois andares. Certamente em algumas companhias aéreas ainda será possível voar. No caso do Airbus A380, a Emirates com sua enorme quantidade do modelo, ultrapassando as 100 unidades, não deverá aposentar o jato antes de 2025.
Aposentadoria antecipada dos gigantes
A Lufthansa já revelou que seis de suas aeronaves Airbus A380 serão retiradas de operação. Essa decisão se deu por conta do grupo alemão não acreditar na retomada da demanda pré-crise antes do ano de 2023. A retirada das seis aeronaves era previsa para ocorrer em 2022.
Tendo em vista o atual cenário mundial, a aposentadoria do modelo na frota da Air France poderá ser mais acelerada do que o previsto.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>