MAP suspende temporariamente todas as operações regulares

Em comunicado divulgado no dia de hoje (18), a MAP Linhas Aéreas decidiu suspender temporariamente todas as suas operações regulares até o dia 22 de março, tanto no Norte do país quanto nos destinos operados a partir de São Paulo (Congonhas).

O principal motivo da suspensão é a pandemia do Covid-19 (coronavírus), que se espalhou rapidamente e afetou toda a aviação mundial, acompanhado da redução da venda de passagens e o aumento nos pedidos de cancelamento e no-show dos passageiros nos aeroportos. No Brasil, a MAP é a primeira companhia a tomar a medida de suspender temporariamente todos os seus voos.

As cidades que tiveram as operações suspensas foram: Ponta Grossa-PR, São Paulo-SP, Ribeirão Preto-SP, Bauru-SP, Uberaba-MG, Belém-PA, Altamira-PA, Santarém-PA, Itaituba-PA, Manaus-AM, Eirunepé-AM, Parintins-AM, São Gabriel da Cachoeira-AM, Coari-AM, Carauari-AM, Lábrea-AM, Tefé-AM.

Para todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, a MAP informou que estão flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato com a companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta