- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
A americana Delta Air Lines, vai estar parando nos próximos dias, mais de 600 aviões, o que representa mais da metade da sua frota operacional, de 1200 no total (incluindo a Delta Connect). A decisão vem após as recentes decisões de vários países fechando suas fronteiras, reduzindo significativamente as demandas aéreas.
A companhia espera fechar a receita financeira de março com pelo menos 2 bilhões de dólares a menos que o mesmo período do ano passado, podendo agravar nos próximos meses com a redução de no mínimo 70% dos seus voos. Hoje o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a prioridade número 1 do governo federal é para ajudar as empresas do setor aeronáutico.
A Delta também espera acelerar a aposentadoria de várias aeronaves de sua frota neste período, principalmente dos McDonnell Douglas MD-88, MD-90 e Boeing 767.
Ao todo, pelo menos 10 mil funcionários já pediram o processo de licença não remunerada, após a companhia oferecer continuidade no plano de saúde pago o a permanência do sistema de benefício de viagem durante o período.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>