- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
A American Airlines, está programando para retirada de sua frota, dois importantes modelos de aeronaves que marcaram a história da companhia, o Boeing 757 e o 767. Os jatos, foram responsáveis pela realização das rotas médias e longas da American, e estão sendo substituídos pelos Airbus A321XLR e Boeing 787 Dreamliner respectivamente.
O novo cronograma de retirada destas aeronaves está definido que em maio deste ano, os Boeing 767 darão adeus à frota, e os 757 em 2021. Atualmente, a American Airlines conta com 34 unidades do 757-200 e 16 do 767-300.
No Brasil, ambos os modelos marcaram a presença da companhia americana em vários destinos. Por anos, os Boeing 767 efetuaram importantes voos ligando aos grandes centros São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), com voos diretos para Miami (MIA), Dallas (DFW) e Nova York (JFK). Também foi responsável por efetuar voos saindo de MIA para Belo Horizonte (CNF), Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA), Recife (REC) e Salvador (SSA), assim como também operando algumas vezes para Brasília (BSB).
Já o Boeing 757 operou as rotas para Recife, Salvador e ainda em operação para a nossa capital federal. O jato também apareceu algumas vezes em CNF e Goiânia (GYN) como alternado de BSB devido aeroporto fechado por conta de meteorologia.

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>