Aeroporto de Paris fechará duas pistas devido baixo movimento

O Charles de Gaulle (CDG), em Paris, estará fechando duas pistas de pousos e decolagens, devido ao grande número de voos cancelados. As pistas escolhidas foram as 08L/26R e sua paralela 08R/26L, e estarão fechadas a partir da próxima segunda-feira (26).

Continua após a publicidade

O aeroporto de CDG possui no total quatro pistas, e com isso não afetará a operação prevista para o período de crise, já que as 09L/27R e 09R/27L ficarão disponíveis para as operações de pouso e decolagem. A previsão é que apenas as taxiways sejam utilizadas para estacionamento de aeronaves por longo tempo, porém as pistas poderão ficar disponíveis como espaço adicional.

Para atender a atual demanda, a previsão é que o Terminal de Passageiros 3, que serve apenas as companhias aéreas de baixo custo (low cost), fique fechado durante toda a crise, permanecendo operacional apenas os outros dois terminais.

A Air France, principal companhia aérea do país, continua operando a partir de Paris apenas para 17 destinos domésticos e 25 internacionais, sendo 14 dentro da Europa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta