Último comboio transportando A380 chega em Toulouse

Airbus anunciou fim de produção do A380 no ano passado.

O último comboio com partes do Airbus A380 chegou nas instalações da fabricante em Toulouse (TLS), na França, nesta quinta-feira (27). Várias pessoas foram às ruas para registrar este momento.

Continua após a publicidade

Em fevereiro do ano passado, a Airbus anunciou o fim da produção do seu maior jato. O Airbus A380, iniciou os voos comerciais em 2007, com a Singapore Airlines efetuando o trecho entre Singapore (SIN) e Sydney (SID).

O Airbus A380 recebe partes de vários lugares do mundo. Por exemplo, algumas seções da fuselagem, são desenvolvidas nas instalações da Airbus em Hamburgo (XFW) e enviadas por navio até a França. Em Toulouse (TLS) é realizado a montagem final de todas as partes do avião, e quando pronto, é enviado de volta para XFW para instalação de interior e pintura.

O último comboio transportou as partes do Airbus A380 de número 251 de produção, que será entregue à Emirates em 2021. Neste mês o site Airportag vendeu em apenas 48 horas, sete mil unidades de identificação de bagagens feitos a partir da fuselagem do primeiro Airbus A380 entregue, matrícula 9V-SKA.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta