Qantas produz novo vídeo de segurança inspirado em seu centenário

A companhia aérea Qantas, que celebrará seus 100 anos neste ano, divulgou o seu mais novo vídeo de segurança inspirado no seu centenário. “Este vídeo remete aos diferentes tipos de aeronaves, serviços e uniformes que fizeram parte da nossa longa história”, declara Alan Joyce, CEO da Qantas Group.

Para a criação do vídeo, foram necessários 12 meses de produção, e buscaram inspirações em fotografias e detalhes do museu da própria companhia aérea, Qantas Heritage Collection.

Algumas cenas são curiosas e chamam bastante atenção ao comparar com o que conhecemos da aviação atualmente. É o caso da cena em que mostra como era o lounge no Boeing 747 durante os anos 70, que era permitido fumar na época. Como curiosidade, a Austrália foi o primeiro país a banir o fumo a bordo dos seus voos domésticos em 1987, e nos internacionais em 1990, após a proibição nos Estados Unidos.

Para Alan Joyce, a única coisa que não mudou durante os 100 anos da Qantas, foi o comprometimento pela segurança de voo.

Confira abaixo o vídeo de segurança, que estará disponível a partir de 1º de março nos voos domésticos e internacionais da companhia:


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!