GOL e American Airlines assinam acordo de codeshare

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a American Airlines assinaram nesta terça-feira, 04 de fevereiro, um acordo de codeshare que, segundo as companhias, oferecerá a maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os Estados Unidos do que qualquer outra parceria aérea.

O acordo ainda dependerá da aprovação das autoridades americanas e brasileiras, mas Paulo Kakinoff, CEO da GOL, mostra-se confiante: “A GOL e a American Airlines são duas das principais companhias aéreas no Brasil e nos EUA, e oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”. O executivo ainda destacou que o codeshare fortalecerá a presença da GOL nos mercados internacionais e acelerará o crescimento da companhia no longo prazo.

Robert Isom, CEO da American Airlines, destacou: “Estamos orgulhosos de nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, salas VIP Admirals Club e equipes próprias prestando Serviços Premium aos Clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Buenos Aires.”

O acordo de codeshare ainda possibilitará aos clientes das duas companhias mais facilidade para comprar trechos conectados da GOL e da American usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. A parceria ainda contemplará os programas de milhagem das empresas, permitindo o ganho e o resgate de prêmios.


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!